EXAMES

EM DESTAQUE

Confira nossa lista de exames

  • Exame: IgE Específico para Cogumelo
    Instruções: Jejum: Jejum não obrigatório. As alergias alimentares constituem uma reação exagerada do sistema imunitário contra algumas proteínas dos alimentos e podem ser IgE mediadas, não-IgE mediadas ou mistas. A alergia IgE mediada resulta da produção de anticorpos de tipo IgE contra o alimento; os sintomas surgem nos primeiros 30 minutos ou até 2 horas após o contato com o alimento; pode ser muito grave e capaz de pôr a vida em risco em poucos minutos. Champignon é o nome popular do cogumelo comestível Agaricus bisporus, a espécie de mais cultivada no mundo, originária da França e pertence a Divisão Basidiomycota. O consumo é feito na forma "in natura", no preparos de molhos, massas e saladas ou em conserva. A presença de IgE detectável não indica, necessariamente, doença alérgica, tampouco a sua ausência a exclui. Não há como interpretar a dosagem de IgE específica dissociada da anamnese e de outros exames complementares.
  • Exame: IgE Específico F23 Alimentos Caranguejo Siri
    Instruções: Jejum: Não é necessário jejum ou preparos especiais.
  • Exame: IgE Especifico para Camarão
    Instruções: Jejum: Não é necessário jejum ou preparos especiais.
  • Exame: IgE Específico para Carne de Peru
    Instruções: A dosagem de anticorpos IgE específicos é utilizada para a identificação do alérgeno responsável pelas síndromes clínicas mediadas por IgE, tais como alergia alimentar, alergia a venenos, anafilaxia, asma, conjuntivite, rinite e síndrome de alergia oral. Eventualmente, o resultado de um IgE específico pode ser indetectável na presença convincente de manifestação alérgica, seja porque o paciente apresenta níveis de IgE abaixo da sensibilidade analítica do ensaio, ou devido à baixa concentração do alérgeno no extrato. Jejum não obrigatório.
  • Exame: IgE Específico Alimentos Feijão Vermelho PF287
    Instruções: - Jejum: Não é necessário.
  • Exame: F3 IgE Específico para Peixe Bacalhau
    Instruções: Jejum: Não é necessário jejum ou preparos especiais.
  • Exame: IgE Específico para Merluza
    Instruções: Jejum: Não é necessário jejum ou preparos especiais.
  • Exame: IgE Específico para Laranja
    Instruções: Jejum: Não é necessário jejum ou preparos especiais. As alergias alimentares constituem uma reação exagerada do sistema imunitário contra algumas proteínas dos alimentos e podem ser IgE mediadas, não-IgE mediadas ou mistas. A alergia IgE mediada resulta da produção de anticorpos de tipo IgE contra o alimento; os sintomas surgem nos primeiros 30 minutos ou até 2 horas após o contato com o alimento; pode ser muito grave e capaz de pôr a vida em risco em poucos minutos. A presença de IgE detectável não indica, necessariamente, doença alérgica, tampouco a sua ausência a exclui. Não há como interpretar a dosagem de IgE específica dissociada da anamnese e de outros exames complementares.
  • Exame: Ige Específico para Corante Vermelho Carmim
    Instruções: Jejum: Não é necessário jejum ou preparos especiais.
  • Exame: IgE Específico F35 Batata
    Instruções: Jejum: Jejum não é necessário.