EXAMES

EM DESTAQUE

Confira nossa lista de exames

  • Exame: Anticorpos Anti RNA Polimerase I
    Instruções: Jejum: Não é necessário jejum
  • Exame: Arsênio Urinário Final de Jornada de Trabalho
    Instruções: URINA FINAL DA JORNADA DE TRABALHO Dieta: Não ingerir frutos do mar três dias antes da coleta. Coleta ARSEN: Instruções: - Coletar urina pós jornada de trabalho em frasco de coleta de urina limpo e sem aditivo. - Colher urina após retenção urinária de 4 horas. - Lavar as mãos com água e sabão. - Fazer higiene da genitália com água e sabão, secar, desprezar o 1º jato de urina, coletar o jato médio em frasco próprio. - Manter amostra refrigerada desde o momento da coleta.
  • Exame: Arsênio Urinário Inicio de Jornada de Trabalho
    Instruções: URINA INÍCIO DA JORNADA DE TRABALHO Dieta: Não ingerir frutos do mar três dias antes da coleta. Instruções: - Coletar urina início da jornada de trabalho em frasco de coleta de urina limpo e sem aditivo. - Colher urina após retenção urinária de 4 horas. - Lavar as mãos com água e sabão. - Fazer higiene da genitália com água e sabão, secar, desprezar o 1º jato de urina, coletar o jato médio em frasco próprio. - Manter amostra refrigerada desde o momento da coleta.
  • Exame: Anti Saccharomyces Cerevisiae IgA e IgG
    Instruções: Jejum: Não é necessário jejum ou preparos especiais.
  • Exame: Antiestreptolisina O
    Instruções: Jejum recomendado de 4 horas, mas não obrigatório.
  • Exame: Ácido Úrico
    Instruções: Jejum não necessário.
  • Exame: Ácido Úrico Uricosúria 24 h
    Instruções: O exame é realizado na amostra de urina 24h. Utilizar o frasco para coleta de urina de 24 horas com conservante Bicarbonato de sódio 5 g (adultos e crianças) fornecido pelo laboratório, desde o início da coleta.
  • Exame: Ácido Valpróico Valproato de Sódio
    Instruções: - A coleta ideal deve ser realizada antes da próxima dose do medicamento ou conforme orientação médica. - Informar medicamento em uso, dosagem, dia e horário da última dose do medicamento que contém ácido valpróico. - Jejum não obrigatório.
  • Exame: Toxoplasmose Teste de Avidez IgG
    Instruções: Jejum não necessário
  • Exame: Ácido Vanil Mandélico 24 horas
    Instruções: URINA 24H COM CONSERVANTE HCL 25% - Preferencialmente não realizar no período menstrual. Em casos excepcionais e nos de urgência, pode ser realizada a coleta de urina menstruada utilizando-se um tampão vaginal. - Três (3) dias antes do início da coleta e no quarto dia, quando a coleta da urina será iniciada, o paciente deverá abster-se de qualquer substância que contenha: Café, Chá, Chocolate, Amendoim, Vanilina, Vitaminas, Refrigerantes, Nozes, Baunilha, Abacate, Banana, Ameixa, Berinjela, Tomate, Kiwi, Abacaxi, Sorvete, Manga. - Os pacientes devem, também, abster-se de fumo, refrigerantes com cola e bebidas alcoólicas nestes 4 dias. Durante estes quatro (4) dias o paciente deverá alimentar-se de: Pão, Manteiga, Ovos, Açúcar, Leite integral, Arroz, Carne, Água a vontade. - Algumas medicações podem alterar o resultado do exame. Evite o uso de medicamentos durante o período de dieta e coleta de material. Medicamentos prescritos só devem ser suspensos a critério do médico assistente. Coleta ACVAM: Desprezar a primeira miccção da manhã, anotar o horário de início, a partir da próxima miccção, armazenar em frasco apropriado toda a urina até o mesmo horário em que foi deprezada a primeira urina, no dia seguinte, este será o horário do término da coleta. A amostra deverá ser armazenada tampada, refrigerada durante todo o intervalo da coleta. -Dados: Informar o volume da diurese IMPORTANTE: Coletar a urina em um frasco intermediário e transferir para frasco com conservante.